Qui, 24 de setembro de 2020, 13:55

Coordenação de Relações Internacionais lança a Comissão Permanente de Internacionalização
O evento de lançamento aconteceu de forma remota pelo canal da TV UFS

A Coordenação de Relações Internacionais (Cori) da UFS lançou hoje, 24, a Comissão Permanente de Internacionalização (Compin). O evento ocorreu no formato remoto pelo canal da TV UFS no YouTube e recebeu diversos convidados de outras universidades federais. A Compin foi instituída pela Portaria nº 665/2020/GR e atuará no âmbito da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Posgrap).

A comissão tem como objetivo a proposição e debate de diretrizes para o melhor desenvolvimento e aproveitamento das ações de cooperação internacional, elaboração do Plano Estratégico de Internacionalização da UFS - com acompanhamento por meio da elaboração e apresentação de relatórios e índices anuais - e a definição do papel da internacionalização no PDI da universidade.

A coordenadora da Cori, Érica Winand explicou que a Universidade Federal de Sergipe vem trabalhando arduamente para a consolidação da internacionalização. "É preciso sistematizar esforços que já são empreendidos, mas que ainda não foram aglutinados em prol de um objetivo orgânico. A conversão de práticas isoladas em esforços sistêmicos é o que resume o espírito da Compin e o que inspira os debates do evento de lançamento", relata.

Atualizado em: Qui, 24 de setembro de 2020, 17:54