Qua, 29 de dezembro de 2021, 09:00

Confira quais são as ações da UFS em prol da população negra, indígena e quilombola
Terçeiro vídeo da série sobre cotas e ações afirmativas aborda os auxílios disponíveis e como denunciar irregularidades

O terceiro vídeo da série cotas étnico-raciais e ações afirmativas elenca as práticas desenvolvidas no âmbito da Universidade Federal de Sergipe (UFS) para garantir que os estudantes que ingressaram por meio de reserva de vagas consigam se manter e concluir seus cursos, além de outros benefícios.
Outro tema abordadado é como denunciar suspeitas de fraudes e casos de racismo. Além disso, a produção também informa sobre quais são os coletivos estudantis negros e sobre a atuação do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi).

Sobre a série

Ao todo, são três produções audiovisuais que explicam a legislação e os critérios para ingressar na instituição como aluno ou em concurso público, além do que é realizado para garantir a permanência e o êxito destes discentes durante seus cursos.

Confira o terceiro vídeo da série:

Cotas Étnico-Raciais na UFS | 003

Atualizado em: Sex, 07 de janeiro de 2022, 11:05