Qua, 02 de novembro de 2022, 08:18

UFS assinará ordem de serviço para academia na Cidade Universitária e adequação da acessibilidade no Campus de Lagarto
Evento ocorre na sexta, 4/11, às 15h, na Sala dos Conselhos

Nesta sexta, 4, ocorre o ato de assinatura de ordem de serviço para execução de duas obras de reforma na Universidade Federal de Sergipe, a primeira na Vivência, na Cidade Universitária, para comportar uma academia de musculação e ginástica, e a segunda de adequação da acessibilidade no campus de Lagarto.

“Estamos demonstrando para a comunidade como, em tempos tão difíceis, a universidade tem se empenhado para que os serviços continuem sendo ofertados e até avançando, não só através dos auxílios, bolsas, da alimentação institucional, mas dessas obras tão essenciais para o aluno e toda a comunidade acadêmica”, explica o pró-reitor de Assuntos Estudantis (Proest), Marcelo Mendes.

O evento, que contará também com apresentação de plano de ação da Polítca de Assuntos Estudantis, ocorre de forma presencial na Sala dos Conselhos, às 15h, e será também transmitido pelo canal da TV UFS no Youtube.

Academia

Com o objetivo de estimular a atividade física, servir de espaço para preparar os atletas para os diversos jogos universitários, e também de espaço de integração e desenvolvimento de várias atividades, serão feitas adequações em um dos espaços da Vivência para que possa receber a Academia UFS Club Qualidade de Vida.

Espaço deve ser entregue à comunidade ainda no primeiro semestre de 2023 (Maquete digital: Dipro/UFS)

Funcionando no piso superior, a obra envolverá reforço estrutural, colocação de piso emborrachado, terminais elétricos, grade de contenção, catraca e reforma dos banheiros, custando um total de R$ 207.266,27 e tem prazo de execução previsto de 90 dias corridos, devendo estar pronta ainda no primeiro semestre de 2023.

Acessibilidade Lagarto

Será assinada ainda a ordem de serviço para obra de adequação da acessibilidade para o Campus de Lagarto. O serviço inclui recuperação das calçadas e piso tátil existentes, criação de mais calçadas, rampas e instalação de corrimões e guarda corpo, rebaixamento de guia para instalação de rampas de acesso e sinalização horizontal. Totalizando R$ 354.858,99, a previsão de entrega é de 120 dias corridos.

Plano de ação

No evento desta sexta serão apresentados ainda dados referentes ao trabalho realizado pela Proest, órgão responsável pela execução da Política de Assistência Estudantil da UFS. Abrangendo todos os setores da pró-reitoria, as informações referem-se ao plano de ação 2022-2023 e abrangem auxílios, atendimentos psicossociais, residência e restaurante universitários, ações inclusivas e atividades culturais e esportivas, dentre outras.

Atualizado em: Qui, 03 de novembro de 2022, 14:41