Ter, 25 de julho de 2023, 11:34

Aberto edital para seleção de planos de trabalho do Prodap
Unidades devem enviar planos até 28 de julho; alunos aptos no Cadastro Único se inscrevem de 14 a 21 de agosto

A Universidade Federal de Sergipe, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis lançou o Edital nº06/2023, para seleção de planos de trabalho e inscrição de alunos que desejam participar como bolsista ou voluntários no Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Aprendizagem Profissional (Prodap).

O Prodap tem como finalidade estimular a participação de estudantes dos cursos de graduação em vivências profissionais atreladas à área de formação. As atividades propiciam o desenvolvimento de habilidades complementares à formação do estudante, através da concessão de bolsas ou da atuação como voluntário. "O Prodap é uma excelente oportunidade que a UFS oferece aos alunos para desenvolver as práticas da formação acadêmica, com a recompensa de um auxílio para incentivar o aprendizado." ressalta o reitor da UFS, Valter Santana.

Gestores

Os gestores de unidades da UFS que desejarem participar devem apresentar planos de trabalho no prazo de 13 a 28 de julho, via Sigaa, informando a quantidade de bolsas pleiteadas e, sendo o caso, o número de alunos voluntários desejado. Os planos podem ter duração de três a doze meses e devem descrever as atividades a serem desempenhas pelos estudantes. O resultado dos planos de trabalho aprovados, após recursos, está previsto para o dia 11 de agosto.

Discentes

Poderão concorrer às vagas estudantes regularmente matriculados, considerados vulneráveis socioeconomicamente, que tenham um parecer apto e vigente no Sigaa, através da avaliação do Cadastro Único. As inscrições da chamada pública para preenchimento do Cadastro Único devem ser realizadas exclusivamente via Sigaa no período de 17 a 28 de julho de 2023, com a documentação descrita no edital.

Os estudantes podem consultar a situação do parecer socioeconômico no Sigaa ( Portal discente > Bolsas > Cadastro Único > Visualizar pareceres emitidos).

“É importante que todos os alunos que apresentam condição de vulnerabilidade socioeconômica se inscrevam nesta chamada para poder usufruir dos auxílios e atenção, do ponto de visto de recursos, que a universidade pode dispor ao aluno ao longo da graduação.” enfatiza o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Marcelo Mendes.

UFS abre chamada pública para preenchimento do Cadastro Único e avaliação socioeconômica

Caso o estudante esteja apto, poderá concorrer às vagas disponibilizadas para o Prodap. O prazo para inscrição dos discentes interessados nas vagas do programa é de 14 a 21 de agosto.

Os setores farão a seleção dos discentes no período de 25 a 29 de agosto por meio da aplicação de prova e/ou entrevista. O resultado preliminar da seleção dos estudantes será no dia 1º de setembro. As atividades dos novos bolsistas estão previstas para 20 de setembro.

1be0fbab d17c 471f ae6c cde3adab3ecf

Ascom/Secomi