SIBIUFS disponibiliza tutoriais para acessar todo o conteúdo disponibilizado de forma remota

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Sergipe (SIBIUFS) disponibiliza tutoriais para o acesso ao Ebsco Discovery Science (EDS) e ao Portal de Periódicos Capes.

O Portal de Periódicos Capes, que possui 49 mil títulos de periódicos on-line em todas as áreas do conhecimento e mais de 500 bases de dados, pode ser utilizado por toda comunidade acadêmica da UFS, de forma completa e integral, fora da universidade, sem a necessidade de cadastramento ou configuração específica no computador ou celular. Para acessar o conteúdo completo basta realizar um login via Cafe, por meio de usuário e senha do Sigaa (ou SIGRH) conforme o manual.

Manual para acesso remoto ao Portal de Periódicos Capes

O EDS é um Buscador Integrado disponibilizado pelo SIBIUFS que reúne os principais recursos bibliográficos em uma só plataforma. Nele é possível pesquisar, de forma unificada, itens disponíveis no catálogo Pergamum, livros eletrônicos, Repositório Institucional (RIUFS), Revistas da UFS, e nas principais bases de dados, nacionais e internacionais, como Scielo, Gale, AcademicSearch Premier, MEDLINE, Scopus, ScienceDirect, IEEE Xplore, ERIC, BioOne e diversas outras. Acesse o manual.

Manual para acesso remoto ao EDS – Buscador Integrado

Em caso de dúvidas, ou para mais informações, entre em contato através do e-mail: bibliotecasufs@gmail.com.

Bicen