imagem contendo o logo da UFS

Notícias

Voltar

Professora do campus de Lagarto produz protetores faciais

Protetores faciais são produzidos na casa da docente
Protetores faciais são produzidos na casa da docente

Os protetores faciais são fundamentais para a proteção dos profissionais de saúde. Pensando nisso, a professora Larissa Galvão, do Departamento de Terapia Ocupacional, iniciou, em casa, a produção do material. Até o momento, foram confeccionados 180 protetores.

A docente, que já trabalhava com o material para a fabricação de órteses e próteses, tem realizado a produção em casa, além de ter desenvolvido um protocolo de limpeza, seguindo as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). "É importante atentar que fazer o material não é suficiente. Ele tem que ser feito de forma adequada e ser limpo, da maneira correta. Caso contrário, pode se transformar num vetor de doenças e não garantir o principal objetivo, que é fazer com que o profissional de saúde se sinta seguro ao ligar com pacientes com Covid-19", comenta.

O objetivo da docente é fazer doações para unidades de saúde do interior. Secretaria a municipais de saúde que tenham interesse em receber as doações devem entrar em contato pelo e-mail larissagalvao.to@gmail.com, assim como empresas e pessoas físicas que queiram doar acetato, material necessário para a fabricação dos protetores.


Acesso Rápido