Coronavírus

Material educativo

A Rádio UFS FM 92.1 lançou uma campanha de divulgação de combate ao coronavírus. Os spots com dicas e orientações de como prevenir e tratar a doença serão veiculados diariamente na programação da emissora universitária. O material informativo está disponível para download e apresenta orientações gerais e específicas sobre a higienização do corpo para evitar o contágio da pandemia, além de esclarecimentos sobre sintomas, transmissão, e como proceder em caso de suspeita.

A ação educativa atende às recomendações do Comitê de Prevenção e Redução de Riscos do Coronavírus, criado na Universidade Federal de Sergipe através de portaria, com o objetivo de monitorar os riscos à comunidade universitária e seguir os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde, além de propor à administração da UFS as medidas a serem adotadas para a efetiva redução de riscos acadêmico e administrativo, e atuar na relação com a comunidade externa e órgãos de saúde.

Pandemia

A infecção pelo novo coronavírus (tecnicamente SARS-CoV-2), denominada de Covid-19, é uma doença infecciosa emergente, identificada pela primeira vez na cidade de Wuhan, localizada na China, em dezembro do ano passado. O Comitê de Emergência da Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou Emergência de Saúde Pública de Âmbito Internacional, e como pandemia, na última quarta-feira, 11.

Ouça abaixo as orientações sobre o covid-19:

Cuidados com a limpeza do celular

O que é fato ou fake sobre covid-19?

7 dicas para se prevenir do coronavírus

Sintomas da contaminação do vírus

Formas de transmissão da doença

Animais podem transmitir coronavírus?

Sobrevivência do vírus em superfícies

Risco de contágio por pessoa não infectada

Como proceder diante da suspeita da doença