Atividades acadêmicas presenciais seguem suspensas até 30 de junho

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) publicou a Portaria Nº 692/2021/GR, prorrogando até o dia 30 de junho de 2021 os efeitos da Portaria Nº 241/2020/GR, que suspendeu as atividades acadêmicas presenciais e deu outras providências quanto ao enfrentamento do novo coronavírus. A prorrogação abrange o Colégio de Aplicação (Codap) e os cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu e lato sensu dos seis campi da instituição.

A determinação não se aplica a estudantes dos cursos da área da saúde em estágio curricular obrigatório na rede de saúde ou em estruturas de atenção à saúde próprias da UFS. Além disso, a universidade está discutindo e deve deliberar nos próximos 15 dias a situação para retomada do estágio curricular obrigatório nos cursos de outras áreas.

A decisão considera a situação de emergência em saúde pública devido à pandemia, os últimos decretos estaduais a respeito do tema, a Portaria Nº 1038/2020/MEC e o relatório e parecer emitido pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no âmbito da UFS.

Vacinação contra a covid-19

A Universidade Federal de Sergipe também informa que está em diálogo constante com as prefeituras dos municípios onde existe campus da UFS para viabilizar a vacina contra a covid-19. O contato frequente com as secretarias de saúde tem o foco na imunização de todos os colaboradores da UFS (servidores efetivos e funcionários terceirizados) e alunos em fase de estágios finais.

A vacinação já foi iniciada em profissionais de alguns setores e unidades. É importante ficar atento ao calendário de vacinação do município de lotação, já que cada prefeitura tem um cronograma específico.

Comitê

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no âmbito da UFS continua em atividade, buscando monitorar os riscos para a comunidade universitária e possíveis impactos a toda a população, além dos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde e, assim, subsidiar as tomadas de decisões pela gestão e a segurança da comunidade.

Para mais informações, acesse: coronavirus.ufs.br.