imagem contendo o logo da UFS

Notícias

Voltar

Mapa exibe resultados dos testes de covid-19 realizados pela UFS

Os números das testagens de alunos e servidores da Universidade Federal de Sergipe, com detecção da contaminação pela covid-19, poderão ser acessados agora através de um mapa interativo. O dispositivo possui informações georreferenciadas, exibindo a quantidade de pessoas testadas por campus, com possibilidade de aplicação de filtros de consulta.

O Mapa de Testagem está disponível na página UFS Contra a Covid-19 e foi desenvolvido pela Fábrica de Softwares da UFS. Os dados são alimentados pela Força-Tarefa Covid-19 da UFS, que realiza as testagens da comunidade acadêmica.


Mapa de testagem ufs

Publicado na última segunda-feira, 11, o mapa atual mostra os testes realizados de 31/01 a 11/02. Inicialmente, os números serão atualizados semanalmente, mas o objetivo é que venham a ser alimentados diariamente. Os dados são exibidos também em gráficos, com a especificação dos testes executados e seus resultados (positivos e negativos).

Segundo Marcos Dósea, coordenador da Fábrica de Softwares, o mapa é mais uma iniciativa da instituição no combate à pandemia.

“O grande objetivo do site foi dar transparência a todas as atividades que estão sendo realizadas pela UFS, então hoje você já consegue [no site] fazer pesquisa por vários projetos que foram desenvolvidos pela universidade”, diz o professor do Departamento de Sistema de Informação.

Testagens

Os testes de alunos, professores e pessoal administrativo estão previstos no Plano de Retomada das atividades presenciais da UFS e são realizados pela Força-Tarefa Covid-19. Para solicitar a realização do teste, o estudante ou servidor (efetivo ou terceirizado) deve acessar a página coronavirus.ufs.br, clicar no link “Testagem de alunos e colaboradores” e preencher o formulário.

O coordenador da Força-Tarefa Covid-19 UFS, professor Lysandro Borges, elogia a iniciativa da instituição, destacando a contribuição para o retorno das atividades presenciais com segurança.

“Esse mapa visa dar transparência às ações e também para toda a comunidade acadêmica verificar o índice de contágio na nossa instituição. A Universidade Federal de Sergipe saindo à frente com mais um modelo de retorno presencial das aulas com segurança, qualidade e principalmente tranquilidade para comunidade acadêmica”, afirma o docente.

Ascom
comunica@ufs.br


Acesso Rápido