Coronavírus

Plano de contingência

A preparação da comunidade universitária para lidar com os eventos vinculados à Covid-19 é essencial para a prevenção e para a apropriada redução de riscos para os membros Universidade Federal de Sergipe e para os familiares dessa extensa comunidade, que corresponde a aproximadamente 1,5% da população sergipana.

As respostas que a UFS e sua comunidade devem apresentar deverão ser proporcionais ao nível de risco definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde (MS) e secretarias de saúde do estado e dos municípios. As respostas devem ser estruturadas nos chamados “Planos de Contingência” (instrumentos de referência sobre as medidas a serem adotadas, de acordo com áreas de intervenção, nível de risco e especificidades das organizações onde são ativados).

Saiba mais acessando a íntegra do Plano abaixo.